Origem de Victor Creed é um pouco confusa, Do mesmo modo que o Wolverine, Dentes de Sabre recebeu implantes de memória do projeto arma X.
Portanto nem tudo que ele imagina ser parte de sua história pode mesmo ter acontecido, Sabe-se que ele fez parte de uma equipe de assassinos chamada Team X e que ele está vivo há muito tempo.
Além de superforça, sentidos extremamente aguçados , grande resistência a danos e cansaço. Dentes de Sabre conta ainda com dentes e garras afiadas que lhe dão aspecto bestial.
Mas seu maior poder é o fator de cura que o faz recuperar-se de ferimentos e lesões rapidamente e ao mesmo tempo retarda seu envelhecimento.
Não há uma motivação específica para dentes de sabre a não ser que ele se delicia e se diverte ao matar, provável vítima de abusos por parte de seu pai, que odiava o fato do filho ser um mutante, Victor Creed tornou-se um psicopata obcecado em assassinar e tortura, Outra coisa que o move sem dúvida, é dar um fim definitivo em Wolverine.
Tem uma lista repleta de maldades, mas realmente “sobressaiu” na saga “ Massacre de Mutantes 1986 “, quando aliado a uma equipe chamada de Carrascos, invadiu os túneis de Nova York onde viviam os mutantes renegados Morlocks e os exterminou, Sobraram só poucos sobreviventes e quem encomendou essa chacina foi o Sr. Sinistro.
Apesar de ter surgido no quadrinho de outro super-herói, o maior adversário do Dentes de Sabre é o Wolverine.
Os dois são bem parecidos quanto a poderes e histórico, mas o que os diferencia é a atitude e a moral.
Embora também seja um assassino, o X-man valoriza a vida e ao menos tenta manter seu lado selvagem sob controle.
Dentes de Sabre foi criado por Chris Claremont e Jhon Byrne para ser inimigo do Punho de ferro, Sua estreia foi em Iron Fist 14 (1977), Mas como naquela época os criadores também faziam a revista X-Men, o vilão foi realocado para o universo mutante no qual acabou criando raízes.
A ideia original era que Victor Creed se revelasse pai de Wolverine mas isso não foi adiante.