Loki Laufeyson é filho adotivo de Odin e irmão de Thor, seus pais verdadeiros eram gigantes de gelo. Ele terá um papel importante no Ragnarok o fim do mundo para os nórdicos.
Vive em Asgard onde vivem os deuses da mitologia, Ele é conhecido por suas trapaças e sua 1° aparição foi em Journey Into Mystery 85 (1962).
Motivação para o Deus da trapaça é o desejo de conquistar poder, sempre alimentando por sua enorme ambição. Loki almeja destruir seu irmão e derrotar seu pai, para enfim, governar Asgard.
Para conseguir isso for aprontar muito contra os mortais de Midgard (Como os Deuses nórdicos chamam a Terra).
Ao Contrário de Thor que é um guerreiro, Loki prefere usar a feitiçaria como arma, ainda assim é um exímio lutador como foi visto em ( Thor – O mundo sombrio em 2013).
Dono de uma inteligência acima do normal, usa intrigas, mentiras e ilusões para conseguir o que quer, ainda pode mudar de forma e como em algumas histórias ele já foi mulher.
Com várias maldades como forjar uma réplica de Mjolnir, o martelo de Thor e tentar deflagrar o fim do mundo. Mas teve uma crueldade quando transformou Thor em um sapo.
O Deus do Trovão se tornou um batráquio por algumas edições, um anfíbio humanizado que empulhava um miniaturizado martelo.
Seu maior inimigo sem dúvida é o Thor, é ele sempre será inimigo de Loki em diversas tramas dos quadrinhos de Thor, São orquestradas pelo seu irmão adotivo que sempre busca uma maneira de derrota-ló. Seja em combate individual, seja contra um grupo de Heróis.
Em um plano malsucedido acabou armando contra si próprio, Pois ele se tornou o responsável pela criação do grupo Os Vingadores. Na revista Avenger N°1 (1963), de Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers, Se ele soubesse que daria nisso ele não teria enganado o Hulk para atacar o Thor.