OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?
Aline : Eu que agradeço pelo contato! Meu nome é Aline, tenho 24 anos.
OG : No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?
Aline : Faço os dois. Estudo Arquitetura e Urbanismo e faço estágio na área.
OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes
Aline : Nossa, antes de saber que era “anime”, ainda criança. Acho que por volta dos 12 anos. Entendimento mesmo, só com uns 17.
OG : Anime você tem algum anime, ou quais são seus preferidos?
Aline : Bem, os meus favoritos são InuYasha, Fullmetal Alchemist e Shingeki no Kyojin.
OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?
Aline : Na verdade, eu comecei no primeiro evento que fui por influência de uma amiga. E acabei amando e não parei mais!
OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas, qual foi a maior dificuldade que você encontrou?
Aline : Meu primeiro cosplay foi a Misa Amane de Death Note. Cospobre, mas foi divertido! Bem, a motivação foi ver cosplayers incríveis e querer chegar ao nível deles.
Desde então, eu mesma tento confeccionar quando tenho tempo. Acho que até hoje, a pior coisa foi trabalhar com pintura, pois acessórios eu fiz coisas pequenas, nada que implicasse em dias.
OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …
Aline : Sim, sempre que tenho férias, eu faço. Gosto de fazer, me sinto melhor usando um cosplay que eu fiz do que um que outra pessoa tenha feito pra mim.
OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?
Aline : Pelo acabamento é a versão de vestido da Yuno, mas o que mais amo usar é a Kikyou, pois ela me trouxe coisas muito boas, e eu amo InuYasha.
OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?
Aline : Nossa, a sensação é maravilhosa! A cada cosplay novo, a reação das pessoas é totalmente diferente! Tanto pelas características dele, ou pela popularidade. Por isso, dependendo do cosplay você é bastante assediado (vilões ou assassinos são os mais assediados XD).
OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?
Aline : Me deixou mais extrovertida e mais criativa! Quem é pobre sabe como o poder da criatividade ajuda no cosplay! kkk
OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?
Aline : Se arrepender não, mas melhorar todos eu gostaria (alguns refazer do zero e mudar tudo)! Nenhum cosplayer vai dizer que ficou 100% feliz com seu cosplay! kkk
OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?
Aline : Não gostam, implicam, mas acabam me levando nos eventos maiores. A família acha estranho, coisa de criança e tudo mais. Tanto que optei por separar um perfil no facebook para as pessoas que não são obrigadas a ver, a fim de evitar comentários preconceituosos. Foi muito melhor, me senti mais livre.
OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?
Aline : Sim, quero fazer a Riza de Fullmetal Alchemist! É uma promessa que fiz para um amigo muito querido e porque eu adoro ela demais!
OG : Você já participou de algum concursou? Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?
Aline : Sim, e foram poucas apresentações que participei, pois eu gosto das apresentações em grupo livre. A última foi no Anime Dreams, ganhamos 1º Lugar na Livre grupo de Mirai Nikki.
OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?
Aline : Fora dos eventos só se for alguém que eu mantenha contato. Dentro do evento sim, eu acho isso muito legal!
OG : Você gosta de música japonesa também? Quais são suas músicas, cantores(as) ou bandas favoritas?
Aline : Eu gosto de poucos, que acaba sendo uma música ou outra, então melhor não citar esses e dizer a banda que mais ouço mesmo; The gazettE.
OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?
Aline : Amo cinema, teatro e exposições de arte. Gosto bastante de passeios culturais.
OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?
Aline : Eu gosto, mas faz muito tempo que não tenho um console (pela falta de tempo, fico com medo de comprar e passar vontade de jogar). Só que dos últimos jogos que joguei e gostei demais foi Injustice. Geralmente o que me encanta é jogo de luta!
OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?
Aline : Já aconteceu de tudo e mais um pouco! Só não faltaram com respeito ainda (graças a deus), mas já me pediram cada coisa! Kkkk Uma das mais ‘lights’ é que geralmente quando estou com o cosplay de Yuno, as pessoas querem que eu simule uma morte com o machado ou me mandam matar um amigo. Isso é o que posso contar! kkk
OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?
Aline : Acho que evoluíram muito em relação à roupa e peruca, uma vez que os recursos hoje em dia são absurdamente maiores. No entanto, têm gente que anda “com o rei na barriga” por isso, o que não deveria acontecer.
OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!
Aline : OMG, tenho fãs e não sabia? kkk
Quero agradecer imensamente a todos que gostam dos meus cosplays, meus amigos e todo mundo que me apoia nesse hobby! Muita coisa eu devo ao meio cosplay, pois ele me trouxe amigos, melhores amigos e sensações maravilhosas! Obrigada por tudo! =D