OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?
Julia : Eu que agradeço pela oportunidade! Olá, meu nome é Julia, e eu tenho 15 anos.
OG : No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?
Julia : No momento eu estudo, estou na escola no primeiro ano do ensino médio.
OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?
Julia : Meu primeiro contato foi em 2012 pelo o que eu me lembre, eu assisti Wolf’s Rain e me apaixonei, e desde então assisti um logo após outro, e virou uma paixão para mim!
OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?
Julia : Meus animes preferidos são Wolf’s Rain, que foi o meu primeiro e meu amor, Mirai Nikki e Shingeki No Kyojin.
OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?
Julia : Eu comecei a assistir animes e em seguida fui entrando cada vez mais nesse mundo, até que algum dia eu vi uma foto de pessoas se vestindo dos personagens, como se eles existissem na vida real, e me encantei e já fui pensando no meu preferido para fazer, correr atrás das roupas e perucas e pesquisando mais sobre cosplays.
OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas, qual foi a maior dificuldade que você encontrou?
Julia : Meu primeiro cosplay foi de L de Death Note, um dos mais básicos que existem, e eu usei no Anime Friends 2012. Minhas motivações foram ver fotos de outros cosplayers, novos animes, e o mais importante para mim foi o reconhecimento e os elogios vindo dos fãs, e a felicidade de se ver no espelho como seu personagem favorito! Essa sensação não tem preço! Acho que a maior dificuldade foi encontrar a peruca certa com a cor e tamanho certo para cada personagem específico.
OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …
Julia : Eu fiz todos os meus cosplays, com exceção de um, de Christa do Shingeki No Kyojin que eu comprei pela internet, mas a arma foi eu que fiz.
OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?
Julia : O meu favorito? Acho que foi o último que eu fiz, da Vi de League of Legends, foi o mais elaborado que já realizei e fiquei muito feliz com o resultado!
OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?
Julia : A sensação de finalizar é sempre maravilhosa, ver que todo o seu trabalho e esforço valeram a pena, e que deu tudo certo no final, apesar das noites em claro e o tempo e dinheiro gastos. Nos eventos não consigo andar direito hahah, mas eu adoro tirar fotos e nunca recuso, além das pessoas ficarem felizes de ver cosplays de personagens que gostam é um reconhecimento de seu cosplay!
OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ? Julia : O mundo cosplay me trouxe só coisas boas! Muitos amigos, fotos, autoconfiança em mim mesma e determinação! Conheci muitas pessoas que mudaram a minha vida depois que comecei esse hobbie, que são muito importantes para mim.
OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?
Julia : Eu não me arrependo de nenhum, poderia sim ter melhorado vários dos meus primeiros cosplays, mas como ainda estava começando e aprendendo as técnicas, não me culpo por não terem ficado bons!
OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?
Julia : Meus pais e amigos amam meus cosplays! Sempre querem ajudar e ir aos eventos comigo. Nunca tive nenhum preconceito com isso, apenas coisas boas vindo tanto da família como de amigos de fora. Meus pais sempre me ajudam e incentivam a fazer as armas, comprar tecidos, perucas, etc., e sou muito grata por isso!
OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?
Julia : Tenho váaaarios! Queria fazer mais cosplays de League of Legends, pois adoro a personalidade e roupas, armas e poderes dos champions. Queria fazer a Ahri, e cosplays dos animes novos que estão lançando.
OG : Você já participou de algum concursou? Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?
Julia : Meu primeiro concurso foi Desfile, no Anime Friends 2014, e não sei qual foi a minha classificação, mas espero participar de outros, porque eu amei!
OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?
Julia : Já me reconheceram sem cosplay na rua e eu fiquei muito feliz! Foi muito especial para mim, e em relação aos eventos, eu ainda não fui em um evento sem cosplay! Mas já me reconheceram como cosplayer nos eventos.
OG : Você gosta de música japonesa também? Quais são suas músicas, cantores(as) ou bandas favoritas?
Julia : Eu não costumo escutar muitas músicas japonesas, em geral escuto openings e endings de animes que gosto, e algumas musicas mais populares de k-pop.
OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?
Julia : Eu amo música, adoro escutar música o tempo todo, desenhar e pintar, e sair com meus amigos.
OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?
Julia : Eu não curto tanto games, jogava muito no Ds haha e jogo Lol, meu favorito, e só.
OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?
Julia : Já aconteceu muitas vezes de me reconhecerem mas eu não saber quem a pessoa é! Ai fica aquele clima estranho haha, e uma vez eu estava de Yuno cheia de sangue na fila do evento, e passou uma velhinha em um carro e gritou “Vai para a Igreja!”
OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?
Julia : Ultimamente estou muito surpresa com os cosplays! No Anime Friends desse ano tinha muitos cosplays novos, com LED, armas grandes, e cosplays muitos legais, sem dúvida estão melhorando, e muito! Parabéns, cosplayers!
OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!
Julia : Eu que agradeço pela entrevista! Muito obrigada, e cosplayers, nunca desistam de seus sonhos, por mais difícil e complicado os obstáculos podem parecer, você precisa estar feliz com seu cosplay e orgulhoso de si mesmo!