OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?
Thamires : Eu que agradeço. Sou Thamires e tenho 21 anos.
OG : No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade?
Thamires : Atualmente eu trabalho e estudo na área de estética.
OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?
Thamires : Foi ha muitos anos.. assistia na Manchete ou na fox kids.
OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?
Thamires : Anime preferido acho que Shaman King clássico.. e marcou minha vida também.
OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?
Thamires : Foi após meu primeiro evento de anime… meus amigos já faziam e participavam. Sempre me comparavam com uma personagem de Shaman King.. e uma das primeiras coisas que eu vi nesse evento foi um personagem da serie. Nisso decidi fazer também.
OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas, qual foi a maior dificuldade que você encontrou?
Thamires : O meu primeiro cosplay foi da Tamao Tamamura. na época chamávamos de cosplay de armário pois eram peças que qualquer um tinha em casa. a motivação pra continuar foram as amizades que fiz com o cosplay, isso logo no meu primeiro cos. Dificuldades? Talvez a grana não sei… rs. cosplay não tem o impossível.
OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …
Thamires : A maioria eu fiz, acessórios também. Os maiores como espadas meu pai me ajuda a fazer. Já fiz curso de corte e costura, tenho uma máquina de costura também. Tem cosplays que não tenho tempo ou ate mesmo experiência em lidar com a peça e acabo pedindo pra costureira.
OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?
Thamires : vish.. difícil decidir o meu favorito. Talvez a Dare, do Dance Central.. por conta dos momentos que passei com ela.
OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?
Thamires : É ótimo… ver o resultado, mesmo que não tenha ficado perfeito, eu fiz o meu melhor… mas, o mais divertido e empolgante é ver o cosplay se formando, correr atrás dos acessórios..
Quanto as fotos, eu não ligo desde que me respeitem. acho que isso faz parte.. só não gosto quando eu estou num momento ocupada como almoço, e me pedem fotos. RS.
OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ? Thamires : Nossa. me trouxe muita coisa boa… aprendi muita coisa, fiz muitos amigos, conheci muita gente que amo, eventos importantes que participei, fotos que amo.. fora que aprendi a me cuidar mais.
OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?
Thamires : eu gosto de aperfeiçoar alguns cosplays por conta de coisas novas que eu aprendo. muitos cosplays eu já reformei. Já me arrependi de apenas um, que mal tenho foto e deveria ter uns 15 anos. Dai para evitar isso, eu penso muito bem antes de fazer um cosplay.. até porque é tempo e dinheiro jogado fora.
OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?
Thamires : Eles não curtem muito não.. na verdade só não querem ter trabalho. Mas meu pai, que trabalha com cenografia, me ajuda muito com acessórios. Meus amigos adoram que eu faça cosplay. nunca tive problemas com isso.
OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?
Thamires : Ah.. já fiz muito. to quase nos 50. to evitando colocar mais nos planos. RS
OG : Você já participou de algum concurso ou, Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?
Thamires : Já participei e ganhei.. mas tem que participar em evento responsável e profissional. Rola muita panelinha e não compensa participar.
OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?
Thamires : Reconhecem, ou ate mesmo me identificam no evento. Uma vez um rapaz veio “ah, você é Thamy Sorel? Posso tirar uma foto com você?” . Quando passeio as pessoas me cumprimentam também sem eu saber quem é, mas a pessoa me conhece.. os mais tímidos me mandam mensagem no face falando que me viu em tal lugar.
OG : Você gosta de música japonesa também? Quais são suas músicas, cantores(as) ou bandas favoritas?
Thamires : Eu gosto, mas não conheço muito de banda não ):.
OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?
Thamires : Eu faço dança. Fiz jazz, chair dance e dança do ventre, atualmente estou com o pole dance e aéreos circense.
OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?
Thamires : Curto muito. Só não jogo os de pc, de resto eu curto. Jogo desde criança. Meu jogo favorito é .Hack// (vide minhas tatuagens)
OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?
Thamires : Ah.. já, mas nada que eu me lembre de cabeça.
OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?
Thamires : Acho que ta muito fácil.. ninguém corre atrás do cosplay, ninguém aproveita o melhor.. hoje é tudo pronto. As pessoas fazem o personagem que ta na moda e no dia seguinte vende o cosplay..
ta muita disputa de ego. Acho que já foi melhor esse mundo cosplay.
OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!
Thamires : Eba. De nada Uma mensagem?
Ah… faça o cosplay por você, e não para os outros!!!