Anime Friends 2023 reúne mais de 120 mil pessoas para celebrar os 20 anos!

Maior evento dedicado à cultura POP oriental da América Latina, o Anime Friends completou 20 anos e reunindo mais de 120 mil pessoas nos quatro dias de evento no Anhembi, em São Paulo. A programação contou com mais de 50 atrações, entre artistas nacionais e internacionais, que fizeram a alegria do público com muita música, dança e performances inesquecíveis. E com a edição de 2024 do Anime Friends já foi confirmada para os dias 18, 19, 20 e 21 de julho do ano que vem!

Na cerimônia de abertura do evento, na quinta (13), estiveram presentes o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes; o vereador João Jorge; o cônsul-geral do Consulado do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana; além do CEO da Maru Division, Juliano Aniteli; e o diretor do evento, Diego Ragonha. Repetindo a ação iniciada em 2022, graças ao apoio da Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo, no primeiro dia do evento (13), foram oferecidos ingressos gratuitos, com o objetivo de aproximar o público paulista desta grande festa da cultura pop oriental.

Um pouco do que rolou no AF23 (Cobertura do video por Otaku Gattai)

Cerca de cinco mil estudantes de escolas públicas puderam aproveitar as atrações gratuitamente. Alguns ônibus também fizeram o translado do público gratuitamente da Estação Portuguesa-Tietê até o Anhembi.

“Foram quatro dias de uma grande celebração. Para nós, foi uma alegria comemorar os 20 anos desse evento que é tão especial e importante para os fãs da cultura POP oriental e também para São Paulo. O Anime Friends, hoje, é um dos maiores eventos do calendário oficial da cidade”, conta o CEO da Maru DivisionJuliano Aniteli.

 

No Palco Principal, entre os destaques internacionais, a banda japonesa Flow movimentou o público do Anime Friends, com um potente show em comemoração aos seus 20 anos de carreira. A banda Scandal, dona de temas de animes como Bleach, Full Metal Alchemist: Brotherhood e do filme “Pokemon: Diancie and the Cocoon of Destruction” também deixou o público extasiado no Distrito Anhembi.

A cantora Nano, que emprestou sua voz para mais de 20 games e animes, e a violinista Yurika, famosa por seus covers na internet, também vieram ao Brasil pela primeira vez e encantaram o público. Outros destaques foram a banda Burnout Syndromes e o Survive Said the Prophet, que responde por trilhas icônicas de animes como Banana Fish e Vinland Saga.

 

Os fãs de séries tokusatsu – live-action de super-heróis com efeitos especiais que sempre foram febre no Brasil também comemoraram. Mai Oishi, a Change Phoenix da série Esquadrão Relâmpago Changeman; Makoto Sumikawa, a Lady Diana de Spielvan; e Kiyomi Tsukada, a eterna Anrí de O Fantástico Jaspion, vieram pela primeira vez ao país. Elas compartilharam experiências sobre suas carreiras, histórias de bastidores e responderam perguntas do público.

Os atores japoneses Takumi Tsutsui, o inesquecível ninja Jiraiya, Takumi Hashimoto, que interpretou o personagem Manabu na mesma série; e Hiroshi Watari também estiveram mais uma vez no evento, comemorando as duas décadas de sucesso.

Na Arena Anime Friends 20 anos, os artistas conversaram e compartilharam experiências e vivências com o público. E no Palco Anime, diversos bate-papos sobre personagens, música e animes também marcaram a programação.

Para celebrar a paixão pela cultura otaku, o público se preparou para brilhar em performances individuais e em grupo. O concurso de Cosplay, marca registrada do Anime Friends desde 2003, foi um dos pontos altos do evento com interpretações criativas e figurinos idênticos às obras originais. Na Arena K-Pop, além de apresentações profissionais, os visitantes do evento deram show nos animados concursos de dança e de canto, que empolgaram os presentes.

 

Fonte: Marudivision / AnimeFriends

Mais informações: https://animefriends.com.br/

You may also like...

Deixe um comentário