Brasil Game Show com mais de 328 mil gamers e recordes neste ano 2023.

Em sua 14ª edição de Brasil Game Show, entre 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a maior feira de games da América Latina estabeleceu um novo recorde geral de público, com 328.503 mil pessoas e cresceu em diversos outros aspectos,

No que diz respeito às atrações, com 3X mais jogos em pré-lançamentos para o público experimentar e 4X mais convidados internacionais, quando comparada à BGS de 2022 e podem afirmar com todas as letras que viveu o game durante esses cinco dias de evento.

Os visitantes ainda puderam assistir presencialmente aos concertos da Sonic Symphony  “os únicos na América Latina em 2023” e da Video Game Orchestra, conhecer ícones da indústria dos games em sessões de meet & greet e cruzar com mais de 6.500 influenciadores credenciados.

 

Alimentos doados: Tradição na maior feira de games da América Latina, a doação de alimentos não perecíveis na entrada da feira garante aos visitantes metade do valor cheio do ingresso.

A arrecadação de 2023 foi a maior da história, com 47 toneladas e foi totalmente destinada a duas organizações não-governamentais: Casa de David e Casas André Luiz. Em 2022, foram pouco mais de 46 toneladas arrecadadas.

Viva o Game
O slogan da edição deste ano convidava os jogadores a terem experiências imersivas e serviu como um laço para fortalecer a relação dos jogadores com os videogames e tudo o que faz parte deste universo. Mais de 230 títulos estavam disponíveis diariamente para os fãs testarem, entre AAAs inéditos, jogos independentes, arcades, experiências imersivas e games recém-lançados, como Assassin’s Creed Mirage, EA Sports FC 24, Pikmin 4 e Mortal Kombat 1. 

O público pôde testar uma variedade de games que sequer foram lançados, como Super Mario Bros. Wonder, Persona 3 Reload, Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, Sonic Superstars, Zenless Zone Zero, Prince of Persia: The Lost Crown, The Division Resurgence, Rainbow Six Mobile e S.T.A.L.K.E.R 2: Heart of Chornobyl.

 

⦁ 11/10 – Campeonato Trocação de Frifas de Free Fire – Flamengo MDL (2 x 0 contra F99 Esports)
⦁ 12/10 – Monster Energy BGS Esports CS:GO Feminino – FURIA (2 x 0 contra o Fluxo)
⦁ 13/10 – Campeonato de Mortal Kombat 1 – Zeeus (3 x 1 contra Killerxinok)
⦁ 14 e 15/10 – Monster Energy BGS Esports CS:GO Masculino – FURIA (2  x 0 contra W7M Esports

BGS Conference
A Brasil Game Show deste ano marcou a primeira edição da BGS Conference, uma conferência na qual diversas marcas importantes do universo gamer subiram ao palco da Monster Energy BGS Arena para revelar informações sobre lançamentos de jogos, filmes, séries, periféricos gamer, eletrodomésticos e muito mais. 
Entre as empresas que apresentaram suas novidades estiveram Good Dog, ESTsoft, Ubisoft, TCL, Logitech, Nuuvem, WinZO Games, SEGA, Universal Pictures, Game Connection, Warner Bros. Games, Garena e LG. 

 

Atrações Internacionais e musicais
BGS também foi marcada pelo aumento no número de convidados internacionais, que superou em quatro vezes o de atrações estrangeiras do ano passado. Alexey Pajitnov, idealizador do Tetris, e Nolan Bushnell, que criou o Atari, foram duas das lendas da indústria que marcaram presença. Além deles, Takashi Iizuka, Naoki Yoshida, Koji Fox, Chance Glasco e Ryota Niitsuma são outras grandes personalidades que participaram da criação de games que arrastam multidões de fãs ao redor do mundo e que estiveram em São Paulo ao lado de Ned Luke, Shawn Fonteno, Kenny James, Jun Senoue e Shota Nakama — artistas que, com seus rostos, vozes e instrumentos mostram o amor pelos jogos. Shota e Jun se apresentaram no palco principal da BGS em todos os dias abertos ao público. Foram dois shows da Video Game Orchestra, espetáculo que repagina músicas de games adorados pelo público em forma de rock, e dois da Sonic Symphony, que homenageia a amada franquia Sonic. 

Outros convidados internacionais trazidos ao Brasil por expositores da feira são Jean-Luc Sala, artistic director de Assassin’s Creed Mirage, o brasileiro Fabiano Vassao, UI art director de Assassin’s Creed Mirage, Mounir Radi, game director de Prince of Persia: The Lost Crown, Justin Swan, creative director de Rainbow Six Mobile, e o também brasileiro Fabricio Mombelli, live operations director de The Division Resurgence. Já os influenciadores mexicanos Monster Bin3r, Kim Bonilla e Mym Tum, que somam mais de 4 milhões de seguidores, vieram ao evento pela Monster. 

Anualmente, a Brasil Game Show premia grandes personalidades da indústria com o Lifetime Achievement Award, e em 2023 ele foi concedido a Alexey Pajitnov e Naoki Yoshida por suas contribuições ao mundo dos videogames ao longo da carreira.

BGS Avenida Indie: área dedicada à produção de jogos nacionais

Um dos destaques desta edição foi a Good Dog, liderada por Chance Glasco, cocriador de Call of Duty, que apresentou novidades sobre o novo game “Martial Arts Tycoon Brasil”, ambientado no Brasil. O Senac SP, uma das principais instituições de ensino em cursos de inovação e tecnologia do país, levou ao seu espaço games de destaque dos alunos do curso de design de jogos, que criaram peças criativas que reforçam a criatividade e a capacidade do mercado de desenvolvedores nacional. 

Os outros estúdios que tiveram a oportunidade de promover suas criações foram: White Vortex, Statera Studio, SkadiStudio, Dream Stories, Hermitcrab, Dango Games, The Big Mark, INSANE, QUByte Interactive, Goldilock One, Bandsoft, Red Studios, Estúdio Bolha, GamerXP Arena, SculpBytes, Iamandu Studios, Capivara Prime, Pepita Digital, Quasares Studios, Leonardo Interactive, Araplay Studio, O Culto?, PaperCut, United Games, LUMO Entertainment, Bitnamic Software, Vermillion Game Studio, Amazônia Viva, Skadi Studio, Kaizaki Games, Unhide, Game Hollywood, Xsolla, AOCA Games Lab, Combat Zone, Sky Falling Studios e Orube Game Studio.

 

Veja um pouco de como foi a BGS 2023. (Cobertura do video por Otaku Gattai)

 

“Os recordes batidos na edição de 2023 demonstram que a Brasil Game Show é um evento que, com a ajuda de todos os patrocinadores, parceiros e players da indústria, se fortalece e se reinventa a cada ano”, afirma o fundador e CEO da Brasil Game Show, Marcelo Tavares.  

“Procuramos sempre oferecer uma estrutura que faça aumentar ainda mais a paixão do público gamer pelos jogos, abrindo portas e realizando sonhos de milhares de pessoas apaixonadas pelos games. Foi uma edição inesquecível, e já estamos contando os dias para a de 2024, que acontecerá de 9 a 13 de outubro.”

 

Fonte : BGS / AgenciaDrone

 

 

You may also like...