Pillow Fight Championship (luta de travesseiros) novamente na 10ª edição do Arnold South America 2024

O esporte Pillow Fight Championship (luta de travesseiros) retorna ao Brasil em uma competição que será realizada nos próximos dias 5 e 7 de abril, durante o Arnold South America 2024, em São Paulo, que está completando 10 anos no Brasil.

Diferentes das lutas tradicionais, lutadores e lutadoras de UFC e jiu jitsu utilizam travesseiros ao invés de luvas, os 50 atletas inscritos irão concorrer a um prêmio total de mil dólares.  Essa edição contará ainda com a apresentação das crianças (na sexta feira, dia 5) e também um espaço exclusivo para atletas de todas as modalidades treinarem e experimentarem o esporte.

Organizada pela Federação Paulista de Pillow Fight – FPPF (https://federacaopaulistapillowfight.org/), entidade criada em 2023, por Jessica Costa (presidente da FPPF), Yves Carbinatti, Álvaro Aguiar e Steve Williams e conta com o apoio dos patrocinadores Grupo Rinna (https://gruporinna.com.br/)  e SCCG Management (https://sccgmanagement.com/)

Segundo a presidente da Federação, Jessica Costa, o retorno do Pillow Fight em um evento como Arnold South America é a demonstração de como o esporte vem crescendo no Brasil. “Em 2023 tivemos uma repercussão muito positiva, com a criação da FPPF, procura pela modalidade e participação de diversos atletas nas competições. E esperamos repetir o sucesso este ano, pois teremos a maior edição já exibida no Brasil“, explica a representante da entidadeEla reforça que é fundamental um olhar diferenciado sobre o PFC e nesse sentido a contribuição da FPPF é incentivar para que mais lutadores pratiquem este esporte.

O Pillow Fight, que se originou no estado da Flórida (EUA) em 2018, acontece dentro de um ringue, octógono ou plataforma apropriada para o combate. O campeonato chama a atenção pelo fato de proporcionar uma disputa séria com um objeto que geralmente é usado para ‘guerras’ na infância, mas com atletas profissionais no PFC, público, ringue e premiação para os vencedores.

O CEO do Pillow Fight Championship, Steve Williams, explica que o projeto começou com a ideia de desenvolver um esporte de luta real que atrairia um público familiar pelo mundo, combinando a utilização do travesseiro e lutadores de MMA e jiu jitsu experientes e regras rígidas. “Os lutadores não gostam de ter seus ossos quebrados e tem muita gente que não quer ver violência e sangue e sim, uma boa competição que envolva entretenimento e estratégias de pontuação diferenciadas. O atleta então não precisa usar propriamente a sua força, mas dominar seu cérebro e habilidades com o travesseiro para tornar a luta competitiva, diferente das outras modalidades de combate.” afirma Steve. 

Mais informações:

Site da FPPF: www.federacaopaulistapillowfight.org

Instagram: www.instagram.com/fightpfc/

YouTube: www.youtube.com/channel/UCsA05godzNSEFgz9PlKVw0w

Facebook: www.facebook.com/FightPFC/

Site oficial: www.fightpfc.com

TikTok: www.tiktok.com/@fightpfc

Veja um pouco de como foi o Arnold South America 2023. (Cobertura do video por Otaku Gattai)

Data: 5 e 7 de abril

Sexta-feira, dia 5: PFC Kids

Sábado e domingo, dia 6 e 7 :  PFC Adulto

Horário das lutas: das 13h30 às 18 horas

Local: Expo Center Norte – Octógono Pillow Fight – entre avenida E / F

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000

Ingressos pelo site: https://arnold.savagetpromocoes.com.br/
Fonte : Vetor.AM / FPPF

 

 

 

 

You may also like...