/* ]]> */

Entrevista Kaede

10696235_1528815457331605_3723741798257895931_n

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?
Kaede – Me chamo Nicolle, mas podem me chamar de Kaede, tenho 22 anos.

OG :  No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade

Kaede – Trabalho sim e estou no 4º semestre da faculdade. hehehehe vida corrida.

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?
Kaede – Quando eu era criança eu assistia Dragon ball, eu adorava. Depois tive contato novamente quando comecei a ver Naruto no SBT, ai decidi fazer aulas de mangá, ai pronto, fui conhecendo novos animes, descobri o que era cosplay, aí já era UHAUHAUHAUHAUHA.

OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?

Kaede – Tenho sim, meu favorito sempre será Elfen Lied. Me identifico, muito com ambas personalidades da personagem Lucy, seu lado Nyu meigo e inocente e seu lado Lucy triste e solitário.

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay  por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?

Kaede – Olha ambos, influência um pouco porque tanto a Vanessa como algumas outras pessoas da aula de mangá, já faziam fiquei com vontade de fazer, também por vontade própria, pois já era um desejo que eu tinha desde o momento que eu soube o que era fazer cosplay, e na época eu sonhava em fazer a Hinata.
10365930_1491329334413551_3467585344260106285_n
OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? Dentre todas qual foi a maior dificuldade que você encontrou?
Kaede – Meu primeiro cosplay foi a Sailor Mars, nós tínhamos combinado em fazer um Grupo sailor moon, no fim somente eu e minha irmã conseguimos terminar os cosplays a tempo para o anime party de 2011. Hoje somente eu segui nesse hobby, minha irmã não participa mais, e nem gosta na verdade. Incentivo de meus amigos e de se sentir realizado ao fazer um personagem que você gosta e admira. De ser ele nem que seja só um pouquinho. A minha maior dificuldade tanto na época como agora e a minha família, principalmente da minha mãe, ela não aceita, não importa o quanto eu explique e explique, ela não consegue entender e dificulta muito minha vida como cosplayer.

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …
Kaede –  Não UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA, devido a esse empecilho que é minha família mal posso fazer qualquer coisa, até se eu for restaurar uma peruca sou obrigada a escutar sermões. Aí meu melhor amigo é cosmaker, ele esta sempre me ajudando, pois sabe das dificuldades que passo, e tenho uma costureira que faz as roupas para mim.

OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?
Kaede – Lucy do elfen Lied, no momento esta passando por uma reforma pois foi meu segundo cosplay e feito em 2011. Estou muito ansiosa para ver o resultado *—* Depois dela empata a Asuna de Sword art Online e a Victorique pois amo as personagens e cada uma delas tem um pouco de mim.

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?
Kaede – De realização e alívio UHAUAHUHAUHAUHAU a gente corre tanto passa tanto nervoso com os correios fica ansioso aí quando termina a gente até sente aquela gotinha escorrendo na testa e pensa…. Ufa!!! Consegui. Já em questão das fotos, olha, acho que não pedem tanto. É razoável.

10552575_1508889642657520_5340890961917134826_n
OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?
Kaede – Sim, perdi um pouco a timidez e ganhei mais autoconfiança e além disso ganhei novos e bons amigos que sempre vou quere-los perto de mim.

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?
Kaede – Sim a sailor mars UHAUHAUHAUHAU não me arrependo mas eu deveria ter caprichado mais, porém primeiro cosplay é primeiro cosplay, ainda vou refaze-lá.

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?
Kaede – No caso minha mãe, pois meu pai já se foi, bem como eu tinha comentado, sofro muito por ela não aceitar, e de bagagem vem meus avós e alguns tios que são contra também, amigos, bem na escola tinha mas era porque eu era Otaku, na época eu não fazia cosplay ainda. Mas sempre tem um pouco de preconceito. Todo mundo passa por isso de um jeito ou de outro.

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?

Kaede – UHAUHAUHAUHAU Vários, mas em vista penso em fazer a Hinata pra valer pois a que fiz o cós. não era meu, pelo menos as roupas o resto era. Holo de spice and wolf. A versão da Victorique de vestido lilás, Asuna undine não conta porque já comecei, Terra de jovens titans e aí vai uma lista enorme UHAUAHUHAUHAUHUHAUAHAU.

10506758_1502099980003153_8880329807909932492_o
OG : Você já participou de algum concurso ou, Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?
Kaede – UHAUHAUHAUHUAH se conta sorteio pelo face já duas vezes UHAUHAUHUA mas concurso nunca, na verdade nunca subi num palco, já participei apenas gravando falas para um amigo, mas nem no dia da apresentação eu estava no evento, e na verdade não tenho vontade de apresentar.

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?
Kaede – No evento sem cosplay sim, mas na rua no dia a dia não moro no interiooorrr moço UHAUHAUHAUHA no tão, tão distante, e mesmo acho difícil reconhecer alguém sem o cosplay.


OG : Você gosta de música japonesa também, Ou você curte mais outros estilos, Quais são seus cantores(as) ou bandas favoritas?
Kaede – Amo!!!! escuto muito Rock e pop tbm. Amo Evanecence, Greenday, link park, blink 182, Taylor Swift, Lady gaga, Colbie Caillat, Pitty, CPM 22, Legião Urbana, dentre muitos outros.

OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?
Kaede – Amo ler, jogar desenhar assistir CSI e Criminal Mends e dormir. uahuahuhauhauha
1094850_1405384839674668_1684862516_n

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?
Kaede – Curto sim, desde criança sou gamer, curto muito MMORPG pena que no momento não sobra mais tempo para jogar, além de MMORPG curto The sims, vou arrumar o 4  vamos ver se presta.

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Kaede – Já sim UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU já tropecei,  já passei vergonha,  já me chamaram atenção porque eu estava na árvore no anime Dreams desse ano tirando fotos de Natsu divando na árvore a guardinha mandou eu descer uahuahuahuhauahuah já me ofereceram selinho quando eu estava de Lucy mandei a pessoa correr enquanto dava tempo. É muito bom zoar com os amigos.

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?
Kaede – Hoje em dia é muito mais fácil fazer cosplay, antigamente não tinha tanta variedade nem muitas opções, tem muito cosplay bom por aí e a cada dia aparece mais e mais. Acho que o que importa é cada um de nós que temos esse Hobby é nunca desistir do que realmente queremos, e nunca nos deixarmos abater por olhares e opiniões negativas dos outros, porque sempre vai ter infelizmente, e ter em mente que nós fazemos cosplay para ser um pouquinho nosso personagem que estamos tanto nos dedicando para montar e se divertir com ele e os amigos que a gente tanto gosta.


OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!
Kaede – Obrigada gente pelo apoio, pelo consolo pois esse ano passei por muita coisa difícil na minha vida, por estarem me ajudando me pondo de pé de novo. Pelo Carinho, amizade sincera e por tudo.

Agradecer minhas amigas(os) Vanessa, Thuany, Juuh pela paciência pelo esforço, a Van e o Leandro sempre me ajudando com tudo. Jamais, vou me esquecer do que vocês fazem por mim e representam para mim, são como irmãos. Obrigada Gente!!!10379836_1490930797786738_4554031108704801358_o

You may also like...