BGS e novidades 2023

 

Aos 80 anos, Nolan é um empresário de mão cheia. Além de projetar o Atari 2600, em 1977, console que revolucionou os games para sempre, o engenheiro acumula em seu currículo experiências como CEO e diretor de diversas empresas relacionadas a games e tecnologia e grandes reconhecimentos públicos, como o da revista Newsweek, que o incluiu entre os “50 Homens que Mudaram a América”. Além disso, foi eternizado pela indústria de games com seu nome no “Video Game Hall of Fame” e no “Consumer Electronics Association Hall of Fame”.

Durante seu período na Atari Inc., Bushnell projetou jogos arcade como Pong, Tank e outros, e teve funcionários famosos, como Steve Jobs e Steve Wozniak.

Mario, Luigi e Wario:

Ator e dublador, Charles Martinet nasceu nos Estados Unidos, viveu anos fora do país natal e se dedicou à interpretação por mais de quatro décadas, mas ficou famoso mesmo por emprestar sua voz a um dos mais icônicos personagens da história dos videogames: Mario, o protagonista bigodudo da Nintendo. Foi o primeiro dublador do mundo a interpretar uma animação em tempo real, já como Mario, em 1991, e desde então dublou outros vários personagens icônicos da franquia, como Luigi, Wario, Waluigi, Toadsworth e Metal Mario.

Princesa Peach e Toad:

Samantha Kelly nasceu no Quênia e construiu sua carreira em diversos países por onde viveu nas últimas décadas. Desde 2007, Samantha emprestou sua voz a mais de 70 jogos da Nintendo, com grande destaque para as icônicas personagens Princesa Peach, Toad e Toadette. Além do trabalho com dublagem, a atriz empresta sua voz a uma famosa da loja de departamento de luxo americana e apresenta um programa diário na rádio Spirit, dos Estados Unidos. Sua primeira aparição como Peach foi em Mario Strikers Charged. Outros títulos importantes em que trabalhou são Super Mario Galaxy, New Super Mario Bros., Super Smash Bros, Super Mario Party e Luigi’s Mansion.

 

Bowser:

Kenny James nasceu nos Estados Unidos e após mais de oito anos servindo à Marinha, passou a perseguir seu sonho de se tornar artista. Foi baterista e cantor por mais de uma década e então decidiu criar um site onde postava voice-overs e gravava pequenos projetos caseiros. Em 2004, Kenny participou dos testes para se tornar dublador oficial de Bowser e estreou como “o vilão” do encanador bigodudo da Nintendo em Mario Strikers. Depois de atuar no teatro em comédias, musicais, dramas e até uma ópera, James passou a se dedicar exclusivamente à dublagem, dando voz a diversos personagens em animações e animes. 

A Norton, marca líder mundial em cibersegurança da Gen Digital, estará pela primeira vez na BGS na edição desse ano, que será realizada entre 11 e 15 de outubro de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo. Patrocinadora oficial dos campeonatos Monster Energy BGS Esports, a Norton apresentará no espaço dedicado aos esportes eletrônicos as suas soluções de segurança cibernética para gamers e entusiastas de tecnologia.

Ao longo dos campeonatos qualificatórios, a empresa também fará ações e promoções com o objetivo de conscientizar os visitantes do evento sobre a importância da proteção on-line. A Norton promete elevar a experiência on-line dos visitantes da BGS com dois grandes lançamentos: o Norton™ 360 Advanced Edition e o Norton™ Identity Advisor Plus, ambos softwares que oferecem monitoramento de redes sociais e de navegação segura, entre outros recursos.

 A 14ª edição da Brasil Game Show (BGS) vai ter a primeira participação oficial da SEGA no evento com seu próprio estande. Na maior feira de jogos da América Latina, a famosa desenvolvedora, conhecida principalmente por franquias como Sonic the Hedgehog™, vai ter um espaço de 500 m² para mostrar jogos incríveis para o público da feira. A SEGA vai anunciar suas atividades e jogos mostrados na BGS em uma data futura.

 

O CEO e fundador da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, é um fã declarado da marca, que é um dos destaques da indústria de jogos e de entretenimento. “A participação da SEGA é um sonho meu desde a primeira edição do evento, e a confirmação da presença dela nesta edição da Brasil Game Show é algo histórico. É mais uma demonstração de que desenvolvedoras com legados inesquecíveis desejam se conectar mais com fãs brasileiros, que mostram muita paixão pelos produtos deles. É uma honra fazer este anúncio.”

Para acompanhar as novidades do evento, siga a BGS nas redes sociais e visite o site oficial do evento.

Quando: 11 a 15 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Horário: das 13h às 21h

Fonte: BGS / Agencia Drone

You may also like...