Gamescom latam 26 a 30 de 2024

A gamescom latam corresponde à junção da gamescom, maior evento de games do mundo, com o BIG Festival, maior festival de games da América Latina. A gamescom latam acontecerá de 26 a 30 de junho de 2024, no São Paulo Expo. Na gamescom latam, os visitantes encontrarão o que há de melhor e mais atual no mundo dos games.

A parceria é fruto da união de pesos pesados do mundo dos games e do entretenimento:

  • Koelnmesse, um dos principais organizadores de feiras do mundo, com mais de 80 eventos por ano em vários países. Organizador da gamescom em Colônia e Cingapura.
  • Game, a Associação Alemã da Indústria de Jogos reúne todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e publishers, até eventos organizadores de esports, instituições de educação e outras entidades relacionadas. Proprietária da marca e coorganizadora da gamescom.
  • BIG Festival, o maior festival de games da América Latina.
  • Omelete Company, líder no segmento de cultura pop no Brasil, criador da CCXP, maior comic com do mundo, e da Game XP, maior game park do mundo, entre outros eventos.

As maiores empresas da indústria de jogos estarão reunidas para fazer revelações especiais, lançar seus novos projetos, disponibilizar seus títulos mais famosos para o público jogar e muito mais, que também conta com meet & greet com creators, palestras, cosplays, jogos de tabuleiro e campeonatos de eSports, a gamescom latam também oferece uma área de negócios para profissionais da indústria e o BIG Festival, a principal competição de games independentes da América Latina, tudo disponível para você experimentar.

Em 2023, teve diversos profissionais renomados, com destaque para Chance Glasco, criador do Call of Duty,lançou o trailer do seu novo jogo no evento. Takashi Tokita, designer chefe do Final Fantasy também esteve presente. BIG Festival 2023 transmitiu ao vivo as palestras e bate-papos através do YouTube e da Twitch, no canal do The Enemy. Foram mais de 2 mil horas de exibição e mais de 750 mil visualizações nas duas plataformas. O BIG Awards, a cerimônia de premiação do festival, também foi transmitida no Steam, com destaque no mundo inteiro, somando mais de 1,6 milhão de impressões. Aguarde em breve o anúncio dos participantes de 2024!

Com mais de 40 horas de programação, esse é o momento em que nossas arenas ficam a todo vapor e é possível ouvir os gritos das torcidas do outro lado do pavilhão! Assim são os disputadíssimos campeonatos e show matches de eSports! A Twitch foi uma das parceiras do festival e realizou no seu estande o maior encontro de streamers do país. O público teve a oportunidade de encontrar diversos streamers e de acompanhar palestras e entrevistas com eles.

 

Veja um pouco de como foi o Big Festival 2023. (Cobertura do video por Otaku Gattai)

A criação da gamescom latam corresponde ao reconhecimento do Brasil e da América Latina como territórios centrais por parte das grandes empresas de games do mundo. É também um alinhamento importante entre dois eventos que já tinham a mesma índole: tanto a gamescom quanto o BIG Festival celebram o mundo dos jogos e as comunidades de jogadores, mostrando os mais novos lançamentos, os melhores jogos e muito mais aos fãs. É por esse motivo que o BIG Festival continuará existindo como uma das áreas dentro da gamescom latam, atraindo os melhores jogos independentes do mundo inteiro como temos feito desde 2012, mas agora dentro de uma plataforma com visibilidade muito ampliada”, afirma Gustavo Steinberg, CEO do BIG Festival e agora da gamescom latam.

Data : 26 a 30 de julho 2024

Local : São Paulo Expo! 1,5 Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, 04329-900 – São Paulo

Fonte : BIG Festival / Theogames

 

 

 

You may also like...