Arnold Sports Festival South America e novidades 2024

A indústria voltada para os animais de estimação, que fatura mais de 40 bilhões de reais anuais no país e que lança um novo olhar para o bem-estar familiar, é uma das grandes novidades da edição 2024 do evento.

É fato: muitas famílias brasileiras têm pets como membros. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), existem mais de 167,6 milhões de pets no país, sendo 67,8 milhões de cães e 33,6 milhões de gatos. Diante dessa inusitada configuração familiar brasileira multiespécies, que tem impacto na economia, turbinando os negócios, o Arnold Sports Festival South America, evento multiesportivo, também com foco em bem-estar e fitness, criou um espaço voltado para o segmento pet.

47230301 – a cute young puppy licking the face of a pretty young girl as she is laughing

o Villa Health Pet, local em que a indústria voltada para os cuidados com os animais de estimação poderá expor produtos e marcas. Mais: que todos aqueles que trabalham com bem-estar pet, como veterinários, poderão adquirir novos conhecimentos. Um time de peso de mais de 20 especialistas do setor foi convocado para palestrar em congresso do segmento, que abordará diferentes temas afins. Por exemplo: fisiologia do envelhecimento, terapia da longevidade, alimentação cetogênica, oncologia integrativa, medicina quântica e infocêuticos, saúde mental e uso da toxina botulínica em animais.

Segundo Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget, a Villa Health Pet será uma das grandes novidades dos dez anos de Arnold. “Essa é uma das provas de que fazemos um evento voltado para toda a família brasileira e não apenas para pessoas interessadas em esporte”, diz ela.
“Sem contar que não podemos mais virar as costas para o fato de que um animal de estimação está relacionado ao conceito de bem-estar familiar. Mesmo porque a saúde dele importa para os tutores e ele ajuda os humanos a viverem melhor. Para se ter ideia, existem estudos que mostram que a convivência com um pet colabora no enfrentamento de doenças com depressão e hipertensão”.

Espaço dedicado às empresas veganas e pequenos produtores que desejam mostrar para o público simpatizante e curioso sobre a alimentação à base de vegetais, produtos e serviços sem nenhum ingrediente de origem animal relacionados a higiene pessoal, cosméticos, casa e decoração, moda, acessórios e muito mais!

PERFIL DO VISITANTE

  • Consumidores Finais
  • Nutricionistas, nutrólogos, naturólogos e outros
  • Médicos do esporte e outros
  • Lojistas de suplementos 
  • Profissionais da indústria farmacêutica 
  • Estudades e Professores de nutrição, medicina, farmácia e outros 
  •  

Graduada e mestre em economia pela Universidade Federal da Bahia, com doutorado em economia da saúde pela Universidade de Londres, Andreia reside atualmente em West Yorkshire, na Inglaterra, atuando como professora da Universidade St Mary’s, no mesmo país. A docente é coautora de um importante estudo sobre o impacto do sedentarismo na economia de 174 países. Esse levantamento foi publicado na revista The Lancet, um dos veículos de comunicação científica mais importantes do mundo. “É a primeira vez que um evento do nosso setor traz ao país um palestrante de peso ligado à OMS. É com muito orgulho que fazemos isso, ainda mais por tratar-se de uma brasileira que pode inspirar muitas pessoas que precisam apenas de uma oportunidade para mostrar o valor. Nordestina, negra e esforçada, ela galgou uma trajetória inusitada de sucesso pessoal, ganhando notoriedade no cenário mundial da saúde”, diz Waldyr Soares.

Veja um pouco de como foi o Arnold South America 2023. (Cobertura do video por Otaku Gattai)

Mais informações:
Site: www.arnoldsouthamerica.com.br
Instagram: @arnoldsouthamerica
Facebook: www.facebook.com/arnoldsouthamerica/

Quando: 05 a 07 de Abril 2024

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Fonte: Arnold South America

You may also like...