Entrevista Fernanda Wi.

10514379_1502777156633398_7289518867490900358_o

OG : Bem, inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo. Para começarmos poderia nos dizer o seu nome e idade?

Nyelir : Meu nome é Fernanda e eu tenho 19 anos!

 

OG : No momento você trabalha, estuda ou faz faculdade? Nyelir  : Atualmente faço faculdade de Design Gráfico.

 

OG : Quando foi o seu primeiro contato com animes?

Nyelir  :  Durante a infância. Minha irmã namorava com um garoto viciado em cavaleiros do zodíaco e em alguns momentos, ele me fazia assistir junto com ele.  

 

OG : Animes você tem algum, ou quais são seus preferidos?

Nyelir  : Acho que nunca tive um anime favorito, só alguns que gostei muito.

 

OG : Todo mundo tem uma história para começar, você começou a fazer cosplay por influência ou porque você teve a ideia por si mesma?

Nyelir  :  Eu sempre ia buscar minha irmã em eventos junto aos meus pais, ficava encantada vendo os (a) cosplayers saindo e entrando com aquelas roupas super bonitas! Quando recebi dinheiro de aniversário da minha tia, procurei por sites e cosmakers que pudessem fazer um simples uniforme escolar japonês, desde então, fiquei apaixonada pela sensação de ser um personagem e fugir um pouco da realidade.

 

OG : Qual foi o seu primeiro cosplay? E quais foram suas motivações para continuar a fazer seu trabalho? E dentre todas, qual foi a maior dificuldade que você encontrou?

Nyelir  :  Meu primeiro cosplay foi da Tohru Honda de Fruits Basket, a primeira vez que usei ela em um evento me empolgava quando as pessoas me elogiavam e chamavam pelo nome da personagem.

Certa vez, encontrei uma cosplayer de Final Fantasy que acompanhava pelo face, ela estava cercada de fotógrafos e eu não conseguia nem chegar perto. Ela me reconheceu e pausou as sessões de fotos para conversar comigo e me conhecer, fiquei sem palavras de tão feliz!

Ela me inspirou a melhorar e continuar dentro do hobby mesmo com tantas diversidades e momentos árduos, até então eu não sabia o motivo de ” árduos”.

Com o tempo, percebi que fazer parte desse mundo era preciso MUITA dedicação e cuidado, era complicado fazer certos acessórios e sempre passava raiva quando algum detalhe ficava errado, mas a maior dificuldade eram as despesas que iam quando algo dava errado e tinha que recomprar boa parte dos materiais.

 10373515_1483010881943359_3789777922365425682_n

OG : Você faz seus próprios Cosplays? Exemplo: Roupa, acessórios, armas, armaduras e etc …

Nyelir  :  Na parte de roupas, prefiro encomendar com cosmakers ou sites estrangeiros. Já em relação a arma, armadura e coisas do gênero, eu prefiro arriscar fazer por conta própria e aprender um pouco com os erros ( que são vários as vezes).

 

 OG : De todos os seus Cosplay , qual o seu favorito?

Nyelir  : Tsunayoshi Sawada definitivamente foi o meu favorito, eu nunca me senti tão confortável e “adaptada” em um cosplay!

 

OG : Qual a sensação ao finalizar seu cosplay? Você é muita assediada em eventos em questão de pedirem fotos suas?

Nyelir  :  É um alívio por terminar a correria, um orgulho por ver o trabalho completo e toda uma frescura para não acontecer nada de errado no dia em que for usar.

Alguns dos meus trabalhos foram pouco reconhecidos em eventos, mas algumas fotos e alguns fãs já compensaram muito! Já outros… Eu não conseguia nem um tempinho para comer ou ir ao banheiro, mas era muito bom apesar disso.

 

 OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?

Nyelir  : Me tornou uma pessoa menos tímida e atenciosa, fora as amizades que eu fiz durante todos esses anos, algumas duram desde a época que eu comecei com essa paixão!

 

OG : Você se arrependeu de algum cosplay que fez? Ou pensa que poderia ter melhorado algum?

Nyelir  :  Me arrependi um pouco de ter feito o Judal do anime magi labyrinth of magic. Eu acho que eu poderia ter melhorado um pouco em relação as poses que me pediam e muitas outras coisas.

 1526395_1565968853647561_2914369296429100386_n

OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay? Houve algum preconceito por parte deles ou dos seus amigos?

Nyelir  : Ninguém nunca apresentou qualquer preconceito em relação ao que eu faço, apenas alguns desconfortos em relação á eu me vestir como personagens masculinos as vezes.

 

OG : Algum personagem em vista para um futuro cosplay ?

Nyelir  : Hm… é uma boa pergunta. Tenho muitos projetos em mente, mas nada fixo, é sempre bom surpreender!

 

OG : Você já participou de algum concurso ou, Já ganhou algum prêmio? Se sim, qual?

Nyelir  : Nunca tive chance, talvez por falta de criatividade haha! Mas sempre quis tentar participar!

 

OG : As pessoas já te reconheceram fora dos eventos como cosplayer? Ou nos evento sem que você estivesse com cosplay?

Nyelir  : É muito raro eu ir em eventos sem cosplay, me sinto meio vazia sem isso. Dificilmente me reconhecem, só amigos mesmo.

 

OG : Você gosta de música japonesa também, Ou você curte mais outros estilos, Quais são seus cantores(as) ou bandas favoritas?

Nyelir  : Eu sou bem eclética, o que tiver uma letra agradável um ritmo bom eu escuto. Como eu escuto muitos remix, é difícil dizer alguma banda que eu seja fã… Talvez Oscar Isaac e Malta.

 10435662_1455230304721417_5428926279515303686_n

OG : Como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de cosplay ?

Nyelir  :  Eu AMO desenhar e criar histórias, passar elas para o papel tanto como desenho quanto como um texto em si é como ver um personagem ganhar vida!

 

OG : Você curte games? Joga algum online ou console? Se sim, qual é seu jogo favorito?

Nyelir  : Conheço mais jogos online, cresci um bom tempo na base de um N64 enquanto as pessoas tinha até quase um PS3 haha! Joguei por muito tempo um MMO chamado Fly For Fun (Flyff). Atualmente eu estou em um relacionamento beeem sério com Saint Seiya Online, a parte triste é que ele é em chines.

 

OG : Já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

Nyelir  :  Não que eu me lembre.

 

OG : Qual é a sua opinião sobre os cosplays atualmente? Você acha que eles melhores ou piores?

Nyelir  :  O acesso a coisas de melhor qualidade aumentou muito! A única parte que me deixa meio com receio são que algumas pessoas são um pouco arrogantes como cosplayers, mas eu acho que é uma questão de timidez só. Eu gosto de fazer amizades, mas algumas horas não dá tão certo. Fora esse ponto, a qualidade aumentou muito!! E com dedicação acho que chegaremos a melhor época cosplayer!

 

OG : Por fim, muito obrigado pela sua participação e por nos ceder essa entrevista. Se você quiser, deixe uma mensagem para seus fãs e amigos!

Nyelir  : Como minha mãe sempre diz: ” Deixe as pessoas olharem, você não está fazendo nada de errado, não tem porque se sentir mal. Se você gosta do que faz, só você precisa se importar.”

10733974_1534796923431421_3138878153731762287_n

You may also like...

Deixe um comentário