ENTREVISTA Livia

OG : Bem inicialmente muito obrigado por conceder um pouco do seu tempo, Para começarmos  poderia nos dizer o seu nome e idade ?

 Lívia : Meu nome é Lívia Jurkowitsch e eu tenho 21 anos.

 

 OG : No momento você trabalha , estuda ou  faz faculdade?

 Lívia : Eu trabalho e faço faculdade! É complicado.

 

 OG : Quando foi o primeiro contato com animes ?

 Lívia : Foi quando a tv globinho ainda existia, e passava Sakura Card Captures, Dragon Ball, e quando tinha a Jetix, que passava Shaman King!

 

 OG :  Animes você Tem algum ou quais seus preferidos ?

 Lívia : Eu gosto muito do genero de histórias classicas japonesas, então eu gosto muito do Mononoke (Não confundir com Princesa Mononoke), ou o Ayakashi, não são muito conhecidos, mas são ótimos! Não é anime, mas eu sou uma grande fã do Studios Ghibli!

 

 OG : Todo mundo tem uma história para começar , você começou a fazer cosplay foi por influência, ou você teve a ideia de começar a fazer ?

 HDR11

Lívia : Eu comecei, por que antes eu fazia coleção de fotos de cosplays pela internet ou de eventos mesmo. Depois de um tempo, eu achei que também poderia fazer aquilo, e então entrei nesse mundo.

 

 OG : Qual Foi primeiro cosplay que vocês fez, motivações para continuar a fazer o seu trabalho e o que mais dificultou ?

 Lívia : O primeiro que eu fiz, foi a versão feminina do Sasuke do Naruto, e foi mega improvisado. Minha motivação, é que eu amo o que eu faço e eu faço para ficar bom, é o meu hobby, então isso me motiva muito. Dificuldades sempre aparecem, mas a faculdade e trabalho não ajudam muito, apesar de que o trabalho é o que me da renda para investir no cosplay, ele também me tira muito tempo, então meu tempo para confeccionar as roupas e acessórios é bem reduzido.

 

 OG : Você faz seus cosplay , as roupas, acessórios,  armaa, Armaduras ?

 Lívia : A maior parte sou eu quem faço, peço ajuda de alguma costureira, quando a costura é muito complicada, mas acessórios e outros sou eu quem faz mesmo!

 

 OG : De todos os seus Cosplay, qual o seu favorito?

 Lívia : Acho que a minha marca é a Vanellope do Detona Ralph. Eu AMO a personagem, ela tem tudo a ver comigo, eu me diverti muito fazendo ela.

 

 OG : Qual a sensação ao ter seu cosplay finalizado, ir ao evento ser assediado para tirar fotos ?

Lívia : De completa satisfação, é algo muito gratificante, ver que todos aqueles meses de trabalham resultaram em algo bonito, e ir ao evento só torna a sensação muito melhor, faz do trabalho completo!

 

 OG : O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal ?

 Lívia : Muito criatividade, aprendi mutias coisas com o cosplay, em confeccionar coisas, mexer com certos materias, e a coisa mais importante, me trouxe o meu namorado!

 

 OG : Alguns dos Cosplay que você fez, se arrepende de algum, Ou pensa que poderia ter melhorado aquele Cosplay, que talvez teve que ser feito meio que as pressas ?

 Lívia : Sempre tem aquele poderia ter ficado melhor, mas eu acho que os cosplays do inicio eram muito improvisados,e o que mais me incomoda, é o fato da maquiagem estar muito ruim, hoje em dia, eu demoro fazendo a maquiagam tanto quanto demoro para fazer um cosplay, preciso testar tudo antes de terminar e ir par ao evento.

 

 OG : O que seus pais acham de você fazer cosplay, Houve algum preconceito da parte deles ou dos amigos? 

 Lívia : No começo tinha bastante preconceito, por que era uma coisa nova, mas hoje em dia minha mãe é uma grande parceira nas confeções dos cosplays, apesar do meu pai ainda não ter aderido muito a idéia.

 

 OG : Algum personagem em vista para um futuro Cosplay ?

 Lívia : Vários! Friends vindo ai, tenho mais 4 cosplay novos, e mais dois para depois dele!

 

 OG : Você já participou de algum concurso, ganhou algum prêmio de Cosplay , qual ?

 Lívia : Não tenho muito foco em competições, mas pode ser algo que eu venha a investir mais para frente.

 

 OG : Pessoas  já te reconheceram como cosplay  fora dos eventos, ou nos eventos sem cosplay ?

 Lívia : Sim! Achei muito assustador, várias pessoas me cumprimentam dizendo que me viram com os cosplays nos eventos, e eu consigo enenteder como elas me reconhecem! Eu não me reconheceria!

ressaca_friends_2013_112_20131229_1616905849

 

 OG : Gosta de música japonesa também, Quais são suas músicas , cantoras ou bandas favoritas ?

Lívia : Eu amo música japonesa, mas sou mais a múscia clássica ou trilhas sonoras. Minha música favorita é a do filme Viagem de Chihiro.

 

 OG : como hobby o que você gosta de fazer quando não esta nos eventos de Cosplay ?

Lívia : Ler! Eu amo ler, leio muito!

 

 OG :   Você curte games seja Online ou console, qual é o seu jogo favorito de todos os tempos? 

 Lívia : Eu amo video game! Não era muito do time dos onlines, mas depois de Left 4 Dead, ninguem consegue não amar os onlines! Meus jogos favoritos são, Left 4 Dead (1 e 2), Alice Madness Returns e Star Wars The Force Unleshed.

 

 OG : já aconteceu alguma coisa engraçado ou inusitada com você em um evento ?

 Lívia : Não foi muuito inusitada, mas que me deixou muito feliz. Fiz a versão humana da deusa Amaterasu, do jogo Ookami, e jurava que nignuem iria me reconhecer, e alem de ser muito reconhecida, o cosplay fez muito sucesso!

 

 OG : Qual a sua opinião sobre os Cosplay  atualmente, Você acha que eles estão melhores ?

 Lívia : Os cosplay tem sim melhorado muito, mas ainda acho que as pessoas deveriam se dedicar mais aos cosplays, e não simplismente mandar alguém fazer tudo e só pagar no final, fazer parte da confecção do cosplay para mim é muito importante, inclusive quando contrato uma costureira.

 

 OG : Por fim obrigado pela entrevista, Deixe uma mensagem para seus fãs e colegas !

 Lívia : Acho que não tenho nenhum fã! XD Mas queria agrader a todos que me apoiam com o meu cosplay, e continuem dando duro!

Curtam também se puderem, a minha página no face!(

https://www.facebook.com/sasuhatsucosplay) minha página no World Cosplay!(http://worldcosplay.net/member/hatsu_93 ) Obrigada! bye bye!

Meg12

You may also like...

Deixe um comentário