E você vai perde O Festival Guia Dos Quadrinhos 2015.

O Festival Guia dos Quadrinhos, acontecerá em 28 e 29 de março, das 10h às 20h. O local será a tradicional Associação Beneficente Osaka Naniwa Kai, localizada na Rua Domingos de Morais, 1581 – Metrô Vila Mariana, em São Paulo.

O Festival Guia dos Quadrinhos tem dois pontos que o distinguem de outros eventos do gênero no Brasil:

– Só neste evento é possível encontrar raridades como aquelas colocadas à venda pelos expositores;

– O Festival é o único evento onde os leitores são capazes de conversar, trocar ideias e dar sugestões aos profissionais dos quadrinhos no Brasil, no que já se tornou uma grande reunião de amigos que compartilham os mesmos interesses.

Otaku_Gattai_Festival_Guia_Dos_Quadrinhos_12_10_14_015

Ao longo dos anos, editores da Panini, Abril, Mauricio de Sousa, HQM, JBC, Nova Sampa e várias outras já participaram do evento, assim como desenhistas e roteiristas da Disney e da Turma da Mônica; autores dos mais variados quadrinhos nacionais e importados e colecionadores lendários no mercado.

Três andares de diversão
As novidades incorporadas na edição de 2014 do evento retornam este ano. O evento ocorrerá durante dois dias e ocupará três andares:

Térreo: Mercado de Pulgas com stands de editoras, lojistas e colecionadores com raridades e novidadas em quadrinhos, mangás, DVDs e Blu-Rays, action figures, camisetas, brinquedos e muitos mais. No palço do andar térreo também é realizado o Quiz Nerd, que dá prêmios aos acertadores de perguntas sobre cinema, seriados de TV, quadrinhos e literatura.

1º Andar: Área de Exposições Artísticas e Temáticas, com artes originais do artista homenageado nesta edição.

2º Andar: Espaço para palestras e debates com profissionais dos quadrinhos e do entretenimento; Arena para Concurso de Cosplay.

10703_10152766292709825_3510840215293371133_n

Exposições
Este ano, o artista homenageado será Will (As Aventuras do Capitão Nemo, Monstros e Heróis, O Senhor das Histórias), com uma exposição de suas artes originais. Will também é o desenhista da pulga do cartaz oficial desta edição do evento.

Em 2015, o evento também terá outra exposição de quadrinhos: 80 anos da DC Comics, que homenageará a editora de Batman, Superman e Mulher-Maravilha em painéis que trarão a história da companhia e de seus heróis.

Breve, serão divulgadas as palestras, convidados, participantes e outras atrações do evento. A organização é de Edson Diogo, criador do site Guia dos Quadrinhos, em parceria com o editor e jornalista Maurício Muniz. O Festival Guia dos Quadrinhos tem apoio da editora Abril, da revista Mundo dos Super-Heróis e do site Judão.

Preço do Ingresso
O valor do ingresso será de R$ 10,00 reais para cada dia, mas os visitantes poderão comprar um pacote para os dois dias por R$ 15,00 na própria bilheteria, no primeiro dia do evento. Esse é o valor da meia-entrada e será válida para todos. Crianças até 10 anos não pagam.

Festival dos quadrinhos mapa

Realização
Guia dos Quadrinhos ( https://www.facebook.com/events/647593998678656/669767926461263/ )

Parceria
Gal Editora

Patrocínio
Planeta Gibi

Apoio
Editora Abril
Revista Mundo de Super-Heróis
Papo de Quadrinho
Castelo de Caixas
Comic Hunter
Comics Cosplay BR 

Fonte: FestivalGuiadosQuadrinhos

You may also like...

Deixe um comentário