Festival do Japão de 07 a 09 de julho de 2023

Superando a expectativa dos organizadores, o evento ofereceu uma experiência completa da cultura japonesa aos visitantes, com shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional tradicional das províncias japonesas, exposições culturais, workshops, ikebana, cerimônia do chá e atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos, com toda segurança, conforto e qualidade.

O maior festival de cultura japonesa foi realizado com sucesso, reunindo público de mais de 182 mil visitantes nos três dias de evento! O 23º Festival do Japão aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2022, no São Paulo Expo, em São Paulo.

 

Neste ano, o tema do evento foi “Do Sonho à Realidade”, simbolizando a superação de todas as dificuldades e obstáculos, nestes dois anos de pandemia da Covid-19. Para o ano que vem, a 24ª edição do evento será realizada de 07 a 09 de julho de 2023.

“O 23º Festival foi um sucesso graças ao trabalho coletivo, cada um fazendo a sua parte com atenção e cuidado. É de coração a minha gratidão a todos. A comissão de voluntários do evento reúne os melhores talentos, que fazem acontecer o maior Festival do Japão fora do Japão. Muito obrigado!!”, resume o presidente da comissão organizadora do 23º Festival do Japão, José Taniguti.

 

A realização do Festival do Japão auxilia na manutenção das 47 associações de províncias (kenjinkais) e de 07 entidades beneficentes da comunidade nipo-brasileira. O evento não tem fins lucrativos, e é organizado por mais de 15.000 voluntários.

Um dos principais destaques do Festival foi a Praça de Gastronomia, com 44 estandes representando a culinária típica de cada região do Japão, com receitas familiares, muitas vezes desconhecidas até pelos restaurantes japoneses.

“O Festival foi um tremendo sucesso, foi muito bonito ver no semblante dos visitantes, especialmente entre os jovens, aquela alegria e a vontade de conhecer, de degustar a culinária japonesa. Foi um sucesso total, muito obrigado a todos!”, agradece Ritsutada Takara, vice-presidente da Federação e coordenador da comissão de Gastronomia.

Data: 07 a 09 de julho de 2023
Local:
 São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo

 

Fonte : FestivaldoJapao

You may also like...